Nossos coach profissionais no Brasil

 

O Instituto Andaraluz reúne profissionais ex-managers do mundo empresarial, responsáveis de recursos humanos em organizações, empreendedores, consultores, psicólogos, psicanalistas, todos formados como coaches psico-orgânicos e compartilhando uma visão, valores, práticas e regras éticas comuns.

Os profissionais do Instituto Andaraluz  são capacitados e certificados pelo Instituto Andaraluz, ao finalizar o Programa ARIADNE, formação profissional de 16 meses de duração, que os torna especialistas na conduta de processos de coaching psico-orgânicos.

  1. Formação inicial e profissional de coach individual e de equipe, de 150 horas acadêmicas + 150 horas práticas – Dupla Pós-Graduação – em parceria com o Centre International du Coach – CIC;
  2. Curso de Especialização em coaching psico-orgânico, de 30 horas acadêmicas + 30 horas práticas, do proprio Instituto Andaraluz.

Logo CIC Centre International du Coach      ICF-ACSTH_Logo     LOGO-CNCP   ISO-9001Qu-E-300x246

ariadne-logo-w-name      andaraluz

 

Através do Certificado do Centre International du Coach-CIC, os coaches formados no Instituto Andaraluz podem credenciar-se junto a International Coach Federation (ICF) como Associated Certified Coach (ACC) ou Profissional Certified Coach (PCC) dependendo da experiencia acumulada como coach.

Todos estes profissionais estão à disposição das Empresas e/ou de Particulares para atender suas necessidades de prestações.

 

Olivier Joannès

Fundador do Instituto Andaraluz (França/Brasil) – Embaixador do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

De nacionalidade francesa, morou 14 anos no Brasil e 3 anos na Argentina. De Formação acadêmica inicial em Administração de Empresas (EDHEC- França), com especializações em Management e Liderança no Centro de Pesquisa do Management (CRC- França) e no Center for Creative Leadership (CCL- Estados Unidos).

Carreira profissional de mais de 22 anos dentro de 3 Empresas internacionais, a PROCTER & GAMBLE (P&G), o Grupo KRITER   e o Grupo BONGRAIN-SAVENCIA, na França, no Brasil e na Argentina, chegando a assumir funções de Diretor de Marketing, Diretor Comercial e Diretor Geral de filial.

Formado Coach individual e de equipe em 2003, na França (IFOD-Paris) e Coach ICF no Brasil (EcoSocial-São Paulo). Credenciado como Professional Certified Coach (PCC) na ICF. Analista psico-orgânico (EFAPO-Paris) e Psicanalista (IBCP-São Paulo).

Sócio-Diretor da Consultoria RH PARTNERS de São Paulo, de janeiro 2007 até janeiro 2014.Fundador do Instituto Andaraluz em junho de 2014, especializado em Formação de Coaches psico-orgânicos, Coaching intercultural, Formações de Lideres e Mentores para Empresas e Consultorias na França e no Brasil. Em abril 2015, lançamento do Programa ARIADNE para formar Coaches psico-orgânicos.

Uma visão do coaching psico-orgânico naturalmente influenciada pelas diversas formações humanistas (Análise Psico-Orgânica, Análise Transacional, PNL e Psicanálise), as Qualificações em PNL, MBTI, BIRKMAN, TKI, AT 101 e as Certificações e próprias experiências de coach, junto com Gerentes, Diretores, Presidentes, Managers e Equipes de managers, tanto na França quanto no Brasil.

Maria de Mendonça

Membro da Equipe pedagógica do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

Foto Maria Site Internet

28 anos de experiência em management, formação de adultos, engenharia e edição de material pedagógico e didático, construção de Referenciais de certificação para o Ministério do Trabalho na França e coordenação de programas de implantação de Centros de qualificação profissional. Diretora de projetos da Agencia de Formação Profissional de Adultos na França. Diploma superior de Estudos em Ciências Sociais, Ciências da Educação e especializada em sociologia de pesquisas em educação profissional e multireferencialidade de sistemas educativos.

Coach individual e de equipe pelo CIC-Centre International du Coach (França).

 

Tarcísio Coelho

Membro da Equipe pedagógica do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

Foto Tarcisio Site Internet

Mais de 30 anos de experiência em management de equipes e em gestão da área de “Learning & Development”. Exerceu a liderança corporativa internacional de programas de Formação e Desenvolvimento Gerencial na Europa, nos EUA, na América do Sul, na Índia e na China. Graduado em Letras pela Universidade do Rio de Janeiro com especializações em management, pedagogia e gestão. Qualificado em AT, PNL, MBTI e DISC. Instrutor de cursos de management em português, espanhol e francês.

Coach psico-orgânico pelo Instituto Andaraluz.

 

 

Sven Dinklage

Membro da Equipe pedagógica do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

Foto Sven Site Internet

Natural da Alemanha com vivencia nos EUA, Inglaterra, Espanha e França. Mais de 10 anos de experiência em planejamento estratégico, marketing, vendas e projetos internacionais na indústria automotiva no Brasil. Bacharelado em Administração na Universidade de Würzburg, Alemanha; Master of European Management na ESCP Europe, França. Hoje Sócio Diretor de uma Consultoria especializada em coaching intercultural e formação de liderança para expatriados. Autor do livro “Culturas diferentes, costumes diferentes”. Qualificado em Quantum, DISC, Global Leadership Assessment. Membro associado ICF.

Coach ICF pelo Instituto EcoSocial e coach psico-orgânico pelo Instituto Andaraluz.

 

Herberto Bergmann

Membro da Equipe pedagógica do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

Foto Herberto Site Internet

36 anos de experiência gerenciando projetos e equipes de alto desempenho no Brasil e no exterior. Formado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá com Pós-Graduação e MBA Executivo Internacional em Estratégias, Gestão e Marketing pela FIA/FEA USP. Qualificado no Gift Compass Inc. USA. Coordenador da ONG Banco de Alimentos.

Coach psico-orgânico pelo Instituto Andaraluz.

 

                                                                                   

 

Roberta Guimarães Bonamigo

Membro da Equipe pedagógica do Centre International du Coach – CIC, no Brasil.

Linkedin (3)

15 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais nos setores industriais e de serviços, em projetos de gestão na área de desenvolvimento organizacional. Atualmente Sócio Diretora de uma consultoria em gestão de pessoas, marketing e comunicação. Psicóloga formada pela PUC/RS; MBA Executivo pela Fundação Instituto de Administração e formação em Psicoterapia Sistêmica. Qualificada na ferramenta Human Guide.

Coach pelo Erickson International College e coach psico-orgânico pelo Instituto Andaraluz.