Pós-graduação em coaching

 

Pós-graduação de coach individual, de equipe e de organização do CIC, no Brasil.

O Institut Andaraluz atua como embaixador do Centre International du Coach /CIC, visando divulgar e facilitar a pós-graduação de coach individual, de equipe e de organização do CIC no Brasil.

A formação profissional de coach individual e de equipe do Centre International du Coach (CIC/França) é registrada no Repertório Nacional das Certificações Profissionais (RNCP) do Nível 1 equivalente à uma pós-graduação (Master 2) acreditada pelo Ministério do Trabalho, do Emprego, da Formação profissional e do diálogo social, na França.

Além disso o programa de formação do Centre International du Coach é credenciado pela International Coach Federation ICF, ao nível ACSTH, facilitando o acesso dos participantes às Certificações  ACC (Advanced Certified Coach) e PCC (Professional Certified Coach) da ICF.

O Centre International du Coach é detentor da Certificação ISO 9001-2008 desde 2006, para as atividades de formação, as práticas de coaching e as atividades de pesquisa & desenvolvimento.

Uma formação acadêmica de 21 dias – 150 horas ao longo de 12 meses.

7 workshops de 3 dias, com a presença facilitadores, coaches profissionais, de perfil e experiencias diversas e material pedagógico novo a cada workshop, para descobrir, entender e integrar os conceitos e protocolos.

Acesso Intranet para treinamento com tutoriais.

Turmas de 20 participantes no máximo visando assegurar a excelência do ensinamento.

Uma formação prática de 150 horas ao longo de 12 meses.

Exercicios práticos para transformar a intenção em ação desde o 1° dia de formação.

Sessões de coaching entre os participantes para treinar com o máximo de segurança, progredir ao seu ritmo e beneficiar-se de uma experiência concreta de coaching.

Estágio profissional de 8 meses com realização de 3 processos de coaching externos, realização de 2 estudos de casos em grupo e trocas de aprendizagens com coaches de maior experiência.

Uma formação profissional.

Para adquirir os reflexos e transformar as ações em resultados, os participantes recebem supervisões telefônicas das práticas profissionais em grupo.

Para a Certificação é pedido aos participantes a elaboração de um TCC visando ampliar a reflexão profissional.

Um follow-up pós-formação de 6 meses é realizado para acompanhar a atividade profissional dos recém formados.