Certificação internacional de coach

 

Certificação Internacional de coach profissional.

Para o Instituto Andaraluz essa questão é bastante relevante e consideramos essenciais os seguintes critérios para discriminar as Certificações Internacionais.

Abaixo seguem as informações relativas ao Institut Andaraluz e ao Centre International du Coach / CIC.

1° – Presença internacional da Escola

O Centre International du Coach /CIC foi fundado na França há mais de 15 anos, atuando em Paris e Lyon desde então.

O Institut Andaraluz foi fundado na França e no Brasil em 2014, atuando no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro, por enquanto.

Para essas duas escolas, o desenvolvimento internacional na França e no Brasil faz parte do DNA delas.

2° – Formação internacional dos Professores

Nos países, fora da França, onde o Centre International du Coach /CIC e o Institut Andaraluz atuam, sempre há presença e facilitação dos Cursos por professores de nacionalidades francesa e nativos do pais estrangeiro.

No Brasil, os Professores do Programa Ariadne de formação de coach psico-orgânico e os Professores da pós-graduação em coaching individual, de equipe e de organização do CIC, são francês e brasileiros(as) com experiencias e convivências internacionais.

3° – Reconhecimento internacional das Certificações

Tanto a Certificação profissional de coach individual, de equipe e de organização do Centre International du Coach/CIC, quanto a Certificação de coach psico-orgânico do Instituto Andaraluz estão reconhecidas no Brasil e na França.

A pós-graduação do Centre International du Coach/CIC é também reconhecida pelo Ministério do Trabalho, do Emprego, da Formação profissional e do Dialogo social na França e registrada no Repertório Nacional das Certificações Profissionais (RNCP) do Nível 1 equivalente à um Master 2.

O Programa de formação profissional de coach individual, de equipe e de organização, do Centre International du Coach /CIC,  também é credenciado pela International Coach Federation (ICF) ao nível ACSTH, facilitando o acesso às certificações internacionais do ICF.

4° – Network internacional de coaches formados no Institut Andaraluz e no CIC

Ao se formar no Institut Andaraluz e/ou no Centre International du Coach /CIC, os coaches profissionais integram automaticamente o Network Andaraluz dos coaches psico-orgânicos e o Network dos coaches do CIC.