Artigos

Passo a passo – Formação de Coach Psico-Orgânico

ariadne-logo-w-name

O Programa Ariadne é um Programa de formação de coach psico-orgânico, desenvolvido em 2014 pelo Instituto Andaraluz, na França e no Brasil.

O Programa Ariadne é mais do que uma formação, é uma viagem! Um convite para se conhecer melhor, adquirir conhecimentos complexos em ciências humanas (Análise Psico-Orgânica, Análise Transacional, Programação Neuro Linguistica – PNL e Psicanálise), além das 11 competências promovidas pela International Coach Federation (ICF)… E uma oportunidade de fortalecer sua identidade de coach psico-orgânico e suas habilidades para conduzir com leveza e profundidade um processo de coaching profissional.

Uma viagem pessoal e coletiva de 12 meses de duração!
Para o Instituto Andaraluz, é preciso mesmo deste tempo todo para se preparar e levar muito à sério a decisão de atuar como coach psico-orgânico profissional!

O passo a passo abaixo descreve em detalhes as diversas etapas necessárias para conseguir a Dupla Certificação Internacional de Coach psico-orgânico profissional do Instituto Andaraluz, na França e no Brasil.

O Programa Ariadne de formação profissional de coach psico-orgânico está articulado a partir de maio 2018 em:

Totalizando 154 horas de formação (60 horas acadêmicas + 94 horas práticas).

Os 6  módulos de formação presencial trazem os conhecimentos e a experiencia do Instituto Andaraluz, em formar coaches psico-orgânicos, além das competências essenciais da International Coach Federation (ICF).

1° módulo: “Os fundamentos do coaching profissional”, tem por finalidade integrar os projetos dos participantes, definir o que é coaching, falar dos aspectos contratuais, definir uma estrutura de base sólida para conduzir sessões de coaching individual e dar inicio às sessões de coaching entre participantes nos primeiros 4 meses.

2° módulo: “Coaching & Competências ICF”, tem por finalidade os participantes integrarem as 11 competências de coach ICF e desenvolver os 5 comportamentos chaves do coach (relação de confiança – observação – escuta ativa – questionamento estratégico – feedback).

3° módulo: “Coaching psico-orgânico”, tem por finalidade os participantes integrarem conceitos e ferramentas da Análise psico-orgânica aplicados ao coaching individual.

4° módulo: “Conduzir processos de coaching”, tem por finalidade dar inicio ao Estágio prático e focar nos processos de coaching de performance e coaching de desenvolvimento.

5° módulo: “Facilitar a mudança individual”, tem por finalidade os participantes integrarem conceitos e ferramentas da Análise transacional e focar nos processos de coaching de crise e coaching de sentido.

6° módulo: “Consolidação & Certificação”, tem por finalidade os participantes apresentarem seus TCC, fecharem tanto o Estágio prático, quanto os processos de mentoring & de supervisão de prática e receberem suas Certificações de coach psico-orgânico.

A Formação do Instituto Andaraluz, é validada por uma Dupla Certificação internacional de coach psico-orgânico.

Para obter mais informações sobre o Programa Ariadne de formação profissional de coach psico-orgânico do Instituto Andaraluz, ir na pagina “Cursos” e “Home” do Site e baixar o Programa Ariadne.

 

 

 

Clique na imagem abaixo e conheça o passo-a-passo de Formação Coach Psico-Orgânico em formato de Infográfico.

passo a passo formação de coach psico-orgânico

passo a passo formação de coach psico-orgânico